A crise, impensável até pouco tempo, entre os governantes da Alemanha é mais um sintoma da situação que se abriu com a ofensiva do imperialismo americano sobre o mundo. E, neste caso, destituiu a Alemanha de sua posição de fiadora das burguesias europeias.
Leia Mais »Recentes
Programa Universidade Gratuita: o escândalo bilionário do governo de Jorginho Mello
O recente levantamento do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina mostra que mais de 18 mil estudantes matriculados no programa apresentam indícios de fraude ou irregularidades na concessão das bolsas. Isso representa cerca de 54% do total de beneficiados e significa um possível desvio de R$ 324 milhões em dinheiro público.
Leia Mais »Guilguite-Baltistão: a opressão do Estado paquistanês continua enquanto é rejeitada a liberdade dos líderes do Comitê de Ação Awami
O Tribunal Antiterrorismo de Guilguite-Baltistão rejeitou o pedido de fiança de Ehsan Ali e de outros dirigentes do Comitê de Ação Awami no último dia 4 de julho.
Leia Mais »Vučić ameaça repressão diante da resistência em massa na Sérvia
Uma nova tentativa das massas de impor uma solução para seu confronto de oito meses com o presidente Aleksandar Vučić marcou o último dia 28 de junho. Uma manifestação massiva de 150 mil pessoas varreu Belgrado. Gritos de "Uhapsite Vučića!" ("Prendam Vučić!") ecoaram pelas ruas e praças.
Leia Mais »Reconstrução ou negócio? A tragédia gaúcha sob a lógica do lucro
Um ano depois da maior tragédia climática da história recente do Rio Grande do Sul, as chuvas intensas voltaram a assolar o estado em 2025, revelando a farsa da reconstrução prometida pelos governos e a permanência das mesmas políticas que alimentaram o colapso anterior.
Leia Mais »Zohran Mamdani surpreende nos EUA: será este um passo em direção a uma Nova York socialista?
Em uma grande reviravolta política, Zohran Mamdani, membro dos Socialistas Democratas da América (DSA), venceu as primárias democratas para a prefeitura de Nova York. O candidato de 33 anos derrotou o ex-governador e favorito do establishment, Andrew Cuomo.
Leia Mais »