Internacional Comunista Revolucionária

Saudação de Ivan Pinheiro à conferência de fundação da Internacional Comunista Revolucionária

No dia da abertura do congresso de fundação da Internacional Comunista Revolucionária (ICR), tivemos o orgulho de receber as saudações fraternas do camarada Ivan Pinheiro, dirigente histórico do Partido Comunista Brasileiro (PCB), e membro do Comitê Central do recém-fundado Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR).

Leia Mais »

Manifesto da Internacional Comunista Revolucionária

A seguir apresentamos o texto do Manifesto da Internacional Comunista Revolucionária que, após uma discussão exaustiva, foi aprovado por unanimidade no Secretariado Internacional na manhã de 7 de março de 2024. Este documento será submetido, para ratificação, a nossa conferência internacional em Junho, onde lançaremos uma nova Internacional Comunista Revolucionária.

Leia Mais »

Abaixo a hipocrisia! Defendam Gaza! – Declaração da CMI

A seguinte declaração da Corrente Marxista Internacional afirma a nossa solidariedade com o povo palestino. Responde à repugnante hipocrisia do imperialismo ocidental e dos seus lacaios, que se unem em apoio ao Estado reacionário israelense enquanto este desencadeia uma vingança sangrenta sobre Gaza, após o ataque surpresa do Hamas em …

Leia Mais »

O mundo em 2023: crise, guerra e revolução

O seguinte documento foi aprovado no Congresso Mundial da Corrente Marxista Internacional (CMI) de 2023 . Aqui, oferecemos a nossa perspectiva e análise das principais tendências que estão a moldar a política mundial e a luta de classes neste período dramático de agonia mortal do capitalismo.

Leia Mais »

Congresso Mundial CMI 2023: os comunistas chegaram!

O Congresso de 2023 da Corrente Marxista Internacional (CMI) marcou uma grande virada na história de nossa organização, em meio a uma mudança radical na sociedade. Tendo quase dobrado nossas forças desde a pandemia, o Congresso estava cheio de espírito jovem de luta e determinação. Mais de 400 camaradas reunidos de mais de 40 países arrecadaram 630 mil euros para a causa revolucionária e declararam triunfalmente: os comunistas chegaram!

Leia Mais »