Contra a criminalização das lideranças do Movimento das Fábricas Ocupadas!
Pela declaração de interesse social da Flaskô, para fins de desapropriação!
Viva os 10 anos da luta pela estatização sob controle dos trabalhadores!
No dia 31 de outubro de 2002, trabalhadores ocuparam as fábricas Cipla e Interfibra em Joinville/SC, dando o início de um grande combate que se conformou no Movimento das Fábricas Ocupadas.
Em cada porta de fábrica, a cada greve, a cada ameaça de fechamento de fábricas, lá estávamos no combate contra as demissões e na defesa dos direitos e pelos postos de trabalho. Sobre os fundamentos marxistas, lutamos pela expropriação dos meios de produção e a construção do socialismo. Combatemos em defesa dos empregos propondo a estatização sob controle operário, como única forma de garantir de forma duradoura, os direitos e o caráter social da produção.
Pela sua coerência e força de luta, o Movimento das Fábricas Ocupadas foi duramente atacado pela burguesia e pelo governo Lula. Em 2007, uma intervenção foi decretada pela Justiça Federal, a pedido do governo federal, e executada por uma tropa de combate de 150 homens da Polícia Federal. O objetivo era acabar com a luta dos trabalhadores.
Porém, mesmo com grandes dificuldades, o Movimento das Fábricas Ocupadas mantém as bandeiras e resiste até hoje lutando pela estatização sob controle operário da Fábrica Ocupada Flaskô por meio da campanha pela Declaração de Interesse Social para fins de desapropriação. Por isso lutamos para que Dilma aprove o PLS nº 257/2012!
Para saudar esses 10 anos de luta e coerência em defesa dos trabalhadores, convidamos todos os companheiros e companheiras de luta, que estiveram sempre ao nosso lado, para mostrar a unidade da classe trabalhadora e nossa força na construção do socialismo!
JOINVILLE/SC – 31 de outubro de 2012 – 4ª feira19h00 – Na Câmara Municipal: 10 anos do Movimento das Fábricas Ocupadas: história, resistência e perspectivas |
– Lançaremos materiais inéditos sobre a história do Movimento das Fábricas Ocupadas!
– Iniciaremos a campanha contra a Criminalização das lideranças do Movimento das Fábricas Ocupadas!
– Todos pela campanha pela declaração de interesse social da Flaskô! Desapropriação, já!
Haverá ônibus de Sumaré para Joinville!
Saída dia, 30/10, 3ª feira, às 22h da Flaskô!
(chegada na quinta-feira, dia 01/11, ao meio-dia – Interessados devem entrar em contato! Vagas limitadas!)
Para quem não puder ir, solicitamos o envio de saudações para: juridicoflasko@yahoo.com.br
Maiores informações: 19-3864-2624 / 19-8129-6637 / 19-9696-6379
alexandremandl@yahoo.com.br ; pedro.santinho@uol.com.br ;
www.fabricasocupadas.org.br ; www.estatizaraflasko.org.br ;