Proposta foi apresentada pelo vereador da Esquerda Marxista Roque Ferreira, que contou com o apoio de sindicatos, movimentos sociais e estudantes secundaristas.
Algo inédito no Brasil ocorreu com nesta segunda-feira (24/10), na Câmara de Vereadores de Bauru. Os parlamentares aprovaram uma moção de repúdio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, ao governo Temer e ao Ministro da Fazenda Henrique Meireles. O projeto municipal foi apresentado pelo vereador da Esquerda Marxista Roque Ferreira (PSOL).
A inusitada votação aconteceu depois de intensa mobilização de sindicatos, movimentos sociais e estudantes secundaristas. Eles ocuparam a sede do Poder Legislativo da cidade para pressionar pela aprovação da medida. Depois de intenso debate e articulação, oito vereadores apoiaram a moção de Roque, enquanto sete foram contrários.
Já tendo passado pelo primeiro turno dos deputados federais, agora a PEC 241 terá uma segunda votação, prevista para esta semana. Em seguida, passa para apreciação do Senado. Ou seja, será analisada pelos mesmos políticos burgueses degenerados que dirigiram o processo de impeachment e agora respaldam o governo Temer.
Confira a nota política da Esquerda Marxista sobre a PEC 241