Atentado aconteceu no início da noite de domingo (30), em Joinville, SC

Solidariedade ao companheiro Ivan Rocha, do Psol de Joinville, que sofreu um atentado em casa

Ontem, 30 de outubro, a classe trabalhadora derrotou Bolsonaro nas eleições presidenciais, mas o bolsonarismo expressou ao longo do dia que continuará com seus ataques, o que explicita a urgência de nossa organização política.

Em Joinville, houve um atentado à casa do companheiro Ivan Rocha, militante do Psol, que concorreu à prefeitura de Joinville em 2016. Foram entre 5 e 6 tiros disparados na residência, por volta das 18h, mirando a bandeira do PT pendurada na janela. Ivan estava com seus filhos dentro da casa e por sorte não foram atingidos. A Esquerda Marxista se solidariza com o companheiro de partido. 

Esse atentado não foi o único em Santa Catarina, muito menos no Brasil. Com o mesmo tipo de ação um jovem foi assassinado em Belo Horizonte quando um fanático atirou onde uma família comemorava em BH. Circulam nas redes sociais o vídeo de um grupo de bolsonaristas batendo em uma mulher e depredando o carro nas ruas de Itapema, em SC. 

O bolsonarismo precisa ser combatido de maneira organizada, nas ruas e na luta concreta contra o capitalismo. Essa tendência reacionária, resultado da degeneração deste modo produtivo, promove ações fascistas como a realizada contra nosso companheiro Ivan. Portanto, só conseguiremos esmagar esses elementos atrasados e inimigos da classe trabalhadora e da juventude com uma efetiva construção de frente única. Ontem vencemos uma batalha, mas nossa luta é muito maior, lutamos por outro mundo.

  • Todo apoio ao companheiro Ivan Rocha!
  • Abaixo o capitalismo!
  • Viva o Socialismo Internacional!