Já se vão mais de 112 dias de greve. Já se vão mais de 112 dias de penúria, enfrentando repressão, bombas e o descaso das autoridades. Sabe por que lutam os professores de Minas? Pela aplicação de uma lei que Lula aprovou e agora o governador de Minas não quer aplicar. Trata-se do piso salarial nacional do magistério. E o pior é que a presidente Dilma que deveria fazer valer a lei, prefere fazer comemorações com o governador caloteiro. Ô Dilma dá um jeito nisso. Todos conhecem o dito popular: diga-me com quem tu andas e eu te direi quem tu és!
No dia 27 de setembro de 2011, a greve dos professores da rede estadual de Minas Gerais completou 112 dias. São 112 dias de repressão e mais descaso por parte do Governo do Estado de Minas Gerais. Os professores exigem que a Lei Federal 11.738 seja cumprida, que o Governo pague o piso salarial de R$1.178,00 estabelecidos por tal lei. Hoje, o piso dos professores de Minas é nada mais, nada menos que R$369,00!
Isso só demonstra que a educação pública no nosso estado não é prioridade para quem governa para a burguesia. O Governo de Minas oprime a juventude e os trabalhadores, com professores desvalorizados, péssimas estruturas e falta de direitos. E todos aqueles que ousam lutar por uma educação pública, gratuita e de qualidade têm sido recebidos com gás de pimenta, cassetetes e cães, como aconteceu na manifestação dos professores na Praça da Liberdade em BH.
Dilma: faça valer a Lei Federal do Piso para Professores da Rede Pública sancionada por Lula! Os professores de MG pedem sua ajuda para enfrentar o Governador do PSDB e seu descaso com a educação.
Abaixo, um vídeo com estudantes de MG bastante conscientes sobre a situação política dando apoio a greve dos seus professores.