Você é Comunista? Então Organize-se!

Junte-se à Esquerda Marxista!

Se você quer lutar por um mundo livre de toda opressão e exploração capitalista, convidamos a se somar à Esquerda Marxista, a seção brasileira da Corrente Marxista Internacional, uma organização revolucionária que luta pelo comunismo no Brasil e no mundo.

O capitalismo é um sistema em decadência. Uma geração inteira conheceu apenas crise, austeridade e catástrofe climática. Para onde quer que olhemos, há opressão, exploração, repressão e guerras. E, mesmo assim, os ricos ficam cada vez mais ricos.

Cada vez mais pessoas estão começando a chegar corretamente à conclusão de que a raiz do problema é o próprio capitalismo.

Estudar o marxismo e agir na luta de classes

Os comunistas estudam as ideias marxistas, pois são o único conjunto de ideias capaz de explicar cientificamente a crise do capitalismo e apresentar uma saída para libertar a humanidade dos entraves do atual regime.

O comunismo não é apenas uma boa ideia. Os comunistas dedicam suas vidas a conquistar a teoria marxista e a utilizá-la como guia para a ação na luta de classes, no combate pelos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora.

A Esquerda Marxista orgulhosamente defende as ideias do marxismo genuíno, representado pelo combate e as contribuições teóricas e programáticas de Marx, Engels, Lenin e Trotsky, bem como pelas lições deixadas pela Comuna de Paris, pela Revolução Russa e o balanço de sua degeneração burocrática que levou à destruição da União Soviética e a restauração do capitalismo.

Construir a direção revolucionária

A conclusão clara é que precisamos de uma revolução em cada país e internacionalmente. E a única força capaz de transformar a sociedade é a classe trabalhadora, quando organizada e mobilizada.

Para pôr fim ao capitalismo e chegar ao poder, a classe trabalhadora necessita de uma direção revolucionária, munida com o programa do marxismo, capaz de influenciar o movimento das massas. Este foi o papel decisivo ocupado pelo Partido Bolchevique na Revolução Russa de Outubro de 1917.

A Esquerda Marxista e a Corrente Marxista Internacional se consideram a fração mais resoluta da luta por um partido operário revolucionário e por uma verdadeira Internacional Revolucionária, instrumentos que a classe trabalhadora necessita para vencer seus combates revolucionários decisivos.

Hoje, a construção da organização revolucionária – no Brasil e internacionalmente – é a tarefa imediata e urgente para os revolucionários comunistas.

Este é o combate travado pelos militantes da Esquerda Marxista e da Corrente Marxista Internacional. Convidamos você a se juntar a nós. Organize-se e lute conosco!