Ato: Tirem as mãos da Venezuela!
Está em marcha na Venezuela um golpe de Estado promovido pelo imperialismo norte-americano, apoiado por Bolsonaro e os lacaios do Grupo de Lima. Em 23 de janeiro esse golpe entrou em uma fase superior com a autonomeação do deputado Juan Guaidó como presidente do país.
Imediatamente Donald Trump reconheceu Guaidó como presidente da Venezuela, seguido pelo secretário geral da OEA, Luis Almagro. Os governos do Canadá, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e, claro, do Brasil, seguiram a mesma linha.
A Esquerda Marxista e a Corrente Marxista Internacional têm se posicionado contra as políticas do governo Maduro, porque a conciliação de classes levada a cabo por ele despeja o peso da crise sobre as costas da classe trabalhadora, asfixia a iniciativa revolucionária das massas, entrega conquistas da revolução que aconteceu naquele país e prepara o caminho para a vitória da reação.
Mas ao mesmo tempo rechaçamos categoricamente o golpe de Estado promovido pelo imperialismo norte-americano e seus lacaios do Grupo de Lima. A chegada ao poder da oposição reacionária apoiada pelo imperialismo significaria um desastre para o povo pobre e para os trabalhadores do ponto de vista econômico, social e político.
Este não é momento para dúvidas. O imperialismo vem atacando a Venezuela através de sanções econômicas e bloqueios financeiros, agora subiu a aposta e entrou na fase definitiva de um golpe.
A Esquerda Marxista convoca ato no dia de hoje no (LOCAL) para repudiar esta tentativa de golpe. Convidamos todas as organizações e ativistas, do movimento operário e popular, para se somarem a esta iniciativa de solidariedade à classe trabalhadora venezuelana.
Tirem as mãos da Venezuela!
Abaixo o golpe imperialista!
Abaixo o governo Bolsonaro!
Viva a Revolução Venezuelana!
Data:
Hora:
Local: