Solidariedade aos presos do Comitê de Ação Awami de Guilguite-Baltistão e do Partido Comunista Inqalabi

No dia 16/5 (sexta-feira), publicamos em nossa página uma declaração da Internacional Comunista Revolucionária (ICR) em solidariedade aos dirigentes do Comitê de Ação Awami e do Partido Comunista Inqalabi (seção paquistanesa da ICR), presos pela polícia paquistanesa em Guilguite-Baltistão, região administrada pelo Paquistão ao norte do país. A declaração pode ser lida aqui.

Chamamos a todos os nossos apoiadores, sindicatos, grêmios, DCEs e demais entidades a enviar uma moção de solidariedade condenando as prisões e exigindo a liberdade dos dirigentes do Comitê de Ação Awami de Guilguite-Baltistão (AAC-GB) e do Partido Comunista Inqalabi, conforme o modelo abaixo, para o WhatsApp +92 336 7001548 e para os e-mails da embaixada e do consulado do Paquistão no Brasil: abdouni@pakistan.org.br; pakccsp@yahoo.com. Envie com cópia para: sorg@marxismo.org.br.

Dirigentes do Comitê de Ação Awami de Guilguite-Baltistão (AAC-GB) e do Partido Comunista Inqalabi foram presos pela polícia no Paquistão por se oporem à pilhagem das terras e dos recursos da região pelos capitalistas e imperialistas. Não podemos aceitar essa brutalidade cometida pelo Estado.

Exigimos a libertação imediata de Ehsan Ali e de todos os membros do AAC-GB. Exigimos que o processo forjado contra eles seja anulado.

Exigimos também a remoção imediata do nome de Ehsan Ali da notória Quarta Lista e a imediata restituição de seu direito à livre circulação. Reivindicamos o fim de todas as restrições às suas atividades políticas.

Exigimos ainda que todas as reivindicações do AAC-GB sejam imediatamente atendidas — em especial a carta de reivindicações de quatorze pontos, com a qual o governo de Guilguite-Baltistão já havia concordado, mas cuja implementação foi adiada.

Nossa total solidariedade aos camaradas presos, que estão enfrentando repressão por se oporem ao saque de terras e recursos da região pelos capitalistas e imperialistas.

Conclamamos o movimento operário internacional a protestar contra este ato flagrante de repressão!

Viva a unidade da classe trabalhadora!
A ofensa a um é a ofensa a todos!
Libertem os líderes do Comitê de Ação Awami, de Guilguite-Baltistão!
Abaixo a repressão estatal!
Trabalhadores do mundo, uni-vos!