Entre os dias 05 e 08 de maio aconteceram as eleições para a nova diretoria colegiada do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro.
Entre os dias 05 e 08 de maio aconteceram as eleições para a nova diretoria colegiada do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro. Com 92% dos votos apurados, 1867 de um total de 2038, já está assegurada a vitória da Chapa 1, “Independência, Unidade e Luta”, a Chapa 1, atual direção, obteve 1045 votos (62%) a Chapa 2, de oposição, obteve 628 votos (38%) e tivemos 175 votos em branco e 19 votos nulos.
O resultado revela que a categoria apoia a postura de independência da atual diretoria em relação a empresa e a partidos. No último período o Sindicato esteve ao lado dos movimentos sociais, levou adiante a Campanha “Petróleo tem que ser Nosso” e apoiou a greve de outras categorias, não só com palavras mais com apoio material, como a greve dos Garis e mais recentemente a greve dos rodoviários.
Porém, a baixa participação dos trabalhadores associados mostra que há muito trabalho para nova direção do Sindipetro-RJ, se esta pretende envolver cada vez mais os trabalhadores desta importantíssima categoria, nas futuras batalhas que se avizinham. Continuaremos na luta contra a colaboração de classes e contra as privatizações.