Adilson Mariano
Faz parte da tradição Marxista a solidariedade e o internacionalismo com os povos de todo o mundo. Ontem, enviei moção pedindo a libertação do estudante, Mouhammad Ghalout, militante do movimento estudantil.
Ele foi preso pelas forças de repressão do Rei Mohammad VI. Acusam o jovem de ter cometido o “crime” de manifestar junto com seus companheiros o pedido de liberdade no país e por uma vida melhor para seu povo.
É lamentável que esse tipo de repressão aconteça. Sei muito bem o que significa isso. Nas manifestações de 2003 fui acusado e processado pelo mesmo crime “incitação a protesto”, aqui as manifestações eram contra o aumento da tarifa de transporte (2003), lá é o simples pedido de democracia.
Moção pela libertação de preso político ao governo de Marrocos
Primeiro Ministro
Fax: 00212537761777 E-mail: courrier@pm.gov.ma
Ministro da Administração Interna
Fax: 00212537761777 ou 00212537767404 E-mail: courrier@mi.gov.ma
Ministro da Justiça:
E-mail: courrier@mj.gov.ma
Ficamos indignados ao tomarmos conhecimento da prisão ilegal e sob falsas acusações, do ativista estudantil Mouhammad Ghalout, da Democratic Base Method. Denunciamos que Mouhammad vem sendo violentamente torturado.
Mouhammad não pode ser acusado, preso e ser torturado. Ele apenas lutou e defendeu os direitos de seu povo.
Exigimos sua imediata libertação, bem como a dos demais ativistas políticos presos neste país.
Estamos longe, mas acompanhamos com atenção e entusiasmo a luta dos povos da região e em particular as do povo marroquino.
Uma revolução que não encontra fronteiras e que não se deixa dobrar diante da repressão deve ser apoiada por todos os povos do mundo!
Solidarizamo-nos com a União Nacional dos Estudantes de Marrocos e com seu combate para que a juventude marroquina tenha direito a um futuro digno.
O nosso mais profundo respeito e apoio aos ativistas que, assim como nós no Brasil, reivindicam liberdade, democracia política e justiça social.
Fim das torturas e liberdade imediata para Mouhammad Ghalout!
Liberdade para todos os presos políticos em Marrocos!
Viva a luta dos jovens e trabalhadores de Marrocos!
Nome: Vereador Adilson Mariano
Endereço eletrônico: adilsonmariano@adilsonmariano.com.br
a.mariano13@yahoo.com.br
Telefone: 47 88194421
Entidade: Esquerda Marxista (Corrente Interna do Partido dos Trabalhadores) e seção brasileira da Corrente Marxista Internacional
*****
Os interessados em prestar solidariedade podem enviar a mesma moção acima com cópia para wanderci.bueno@gmail.com