Nós, do Comitê de Luta Contra a Privatização das Escolas e do coletivo Professores Comunistas, repudiamos as medidas autoritárias do prefeito Ricardo Nunes (MDB) contra as escolas públicas municipais, que levaram ao afastamento de diretores com a falsa justificativa de baixo índice no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). As comunidades e os estudantes rejeitaram totalmente essa medida absurda, e apoiamos todas as manifestações que ocorreram contra mais esse ataque do governo Nunes.
As ações de Nunes têm a ver com sua política burguesa de terceirização e privatização dos serviços públicos, mesmo que isso custe passar por cima da comunidade escolar. A finalidade desse processo é liberar mais dinheiro público para a burguesia, cortando investimentos em saúde, educação, cultura, assistência social e afins, para aumentar o gasto com a chamada “dívida pública”, que nada mais é do que dinheiro colocado no bolso dos banqueiros e investidores.
O “recuo” do governo Nunes é apenas para ganhar tempo e desmobilizar as ações que estavam sendo realizadas nas escolas e nas ruas, com apoio de toda a comunidade escolar (funcionários, estudantes e familiares). Sabemos que Nunes não tem outra saída que não seja destruir os serviços públicos para aumentar o lucro dos grandes empresários; por isso, ele não vai desistir sem a organização e a mobilização da classe trabalhadora!
Para dar continuidade à luta contra as privatizações, é necessária uma articulação municipal de todas as categorias junto da comunidade. Por isso, fundamos o Comitê de Luta Contra a Privatização das Escolas e chamamos todos os servidores municipais a juntarem forças e lutarem contra o governo Nunes. Queremos levar o Comitê de Luta a todos os bairros e escolas! Para isso, precisamos de você:
07/06: Reunião do Comitê de Luta Contra a Privatização das Escolas.
05/07: Plenária Municipal Contra a Privatização das Escolas.
- Abaixo a privatização!
- Serviços públicos, gratuitos e para todos!
- Fora Nunes! Fora Tarcísio!
