A Esquerda Marxista lamenta a morte do bravo militante comunista Vito Gianotti e solidariza-se com seus familiares e companheiros do Núcleo Piratininga de Comunicação. O Camarada Miranda deu um breve depoimento sobre Vito que publicamos aqui.
A Esquerda Marxista lamenta a morte do bravo militante comunista Vito Gianotti e solidariza-se com seus familiares e companheiros do Núcleo Piratininga de Comunicação. O Camarada Miranda deu um breve depoimento sobre Vito que publicamos abaixo:
“Às 8 horas da manhã do sábado recebi a informação que o jornalista e militante comunista Vito Gianotti não está mais entre nós. Com 72 anos, dos quais 50 dedicados à luta dos trabalhadores, o Vito foi daqueles que Bretch nominou imprescindível.
Conheci Vito em 1984 no Congresso da CUT; eu era ferroviário e ele era da oposição metalúrgica. Depois nos encontramos novamente quando eu era metalúrgico da Sofunge e ele era da comissão de fábrica da Scopus. Tivemos uma relação de luta muito íntima quando fomos eleitos para a Comissão Executiva da CUT Regional Grande São Paulo e juntos fizemos um dos maiores atos 1o de maio do pais sob a bandeira Fora Collor em 1992.